segunda-feira, 16 de abril de 2007

Três coisas do fim-de-semana

1 - A revista de decoração "Casa Cláudia" (custa 3€) está a oferecer livros da colecção "Caminhos da Arte Portuguesa no Século XX", dirigida por Bernardo Pinto de Almeida e Armando Alves. Cada exemplar da revista vem acompanhado por dois livros diferentes. "Almada Negreiros", de Rui-Mário Gonçalves, é um deles. Salvo erro, estes são exactamente os mesmos livros que a "Visão" (ou seria o "Jornal de Letras"?) ofereceu aos leitores há uns bons meses.



2 - Este deverá ser o último número da "Agenda Lx" tal como a conhecemos. Segundo noticiou o "Meios & Publicidade" na semana passada, a agenda cultural da Câmara Municipal de Lisboa vai passar a ter um aspecto diferente, porque a Câmara há onze meses que não paga ao atelier Silva! Designers, que até agora assegurava o desenho da publicação. O atelier desistiu de prestar os seus serviços. “Deixaram-nos numa situação bastante embaraçosa. Se consegui sobreviver durante onze meses de dívidas, é porque tinha outros clientes e trabalhos, mas para a contabilidade [do atelier] foi um revés”, disse àquele jornal Jorge Silva, responsável pelo atelier.

3 - O catálogo desta Primavera/Verão da marca de roupa Pull and Bear é uma pequena obra de arte. O tema da colecção, proclamado na capa, não é novidade, mas dá sempre que pensar: "a era da adolescência". As fotos do interior são da autoria de Nico, Juanma Moncloa e Daniel Riera.