quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Será 2008 o ano dos travestis lisboetas?

Na revista "Time Out Lisboa", hoje:

Com o 25 de Abril, passaram a povoar a noite de Lisboa. Guida Scarllaty (Carlos Ferreira) e Lídia Barloff (o falecido actor José Manuel Rosado) foram durante anos as referências máximas, antes de Ruth Bryden (Joaquim Centúrio de Almeida) irromper como rainha da noite. Nos anos 80, tornaram-se uma espécie em vias de extinção, mas agora estão a regressar em força. Várias fontes asseguram que 2008 pode mesmo ser o ano dos travestis na capital.

(...)
Se há dez anos, diz um velho conhecedor da noite gay, que preferiu falar em off, “havia menos shows e mais qualidade”, hoje “há cada vez mais shows, mas os travestis imitam-se uns aos outros”. A mesma fonte sublinha que “nunca como hoje, houve tanta oferta nesta área.”

Na Grande Lisboa, há oito espaços com shows frequentes – fora os restaurantes, sobretudo na Margem Sul, onde, de vez em quando, se organizam festas do género. Além dos profissionais, actuam novatos. É o que acontece no Night Bar e nas discotecas Finalmente e Poison, uma vez por semana.

A mesma fonte que não quis ser identificada explica que a maior parte das casas opta por ter estes shows porque “chamam curiosos e fidelizam clientes".

Artigo completo aqui.
na foto, Cassandra, no Night Bar, em Lisboa, em Dezembro de 2007
foto:Ana Luzia