domingo, 15 de junho de 2008

Coisas do fim-de-semana

1 - Richard Quest, um repórter da CNN, fez uma carreira meteórica na estação e era, juntamente com Amanpour, Larry King e Anderson Cooper (um Vanderbilt, um sangue-azul americano), um dos seus cavalos de corrida e uma das suas figuras mais famosas. (...) Há dois meses, os programas desapareceram. Quando se quer saber de alguém vai-se ao Google. Quest meteu-se em sarilhos americanos. Foi apanhado às 3h40 da madrugada em Central Park com um acompanhante e um saquinho de metanfetamina no bolso. Tinha uma corda amarrada ao pescoço e aos órgãos genitais e um «sex toy» na bota, um vibrador. Ele mesmo disse aos polícias que tinha a droga, «crystal meth», no bolso. O parque impõe recolher obrigatório entre a uma e as seis da manhã. O juiz decidiu, depois de um dia de detenção, retirar as acusações se Quest entrasse em «rehab». (...) Reabilitação de quê? Da droga? A droga é um estimulante sexual muito usado pelos gays e muito em moda. Quest era um jornalista «funcional», como tantos utilizadores deste speed. O que mata a reputação não é a droga, é a sexualidade desviante. A cena da corda. Piedosamente omitida por alguns jornais ingleses. Clara Ferreira Alves, "Expresso", 14 de Junho 2008

2 - Sobre os telemóveis: "Estamos hoje na mesma situação que há 50 anos com o amianto e o tabaco. Ou não se faz nada e se aceita um risco ou se admite que há um leque de argumentos científicos inquietantes", afirma Thierry Bouillet, especialista em cancro no hospital Avicenne de Bobigny e signatário do alerta. Notícia aqui.

3 - Os custos com as dívidas incobráveis da electricidade vão passar a ser pagos por todos os consumidores. Hoje, é a EDP Serviço Universal que assume os encargos totais dessas dívidas. Mas a proposta da ERSE (Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos) para o próximo período regulatório de 2009/11 prevê que os encargos com esses compromissos passem a ser partilhados com os consumidores de electricidade a partir do próximo ano, nas tarifas de electricidade. Notícia aqui.