quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lisboa VS. Los Angeles

"O leitor Paulo Trigo Pereira, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e dirigente da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, relata a sua experiência pessoal na manhã de 30 de Março: 'Comprei o PÚBLICO a caminho do ISEG (...) Não é a primeira vez que o PÚBLICO sai com um invólucro diferente, mas que me lembre é a primeira vez que sai com [uma publicidade num] layout exactamente igual à normal capa do jornal'. .(...) Perante a actual crise económica e a diminuição do investimento publicitário, julga o provedor que a decisão de aceitar este anúncio terá sito motivada pelo pragmatismo. Uma vez que a crise vai prolongar-se, é melhor os leitores prepararem-se para outras surpresas do género."
[blogue do Provedor do Leitor do Público]

An advertisement dressed up as a news story on the front page of the Los Angeles Times has reporters at the newspaper fuming and the publisher defending the move. The advertisement, for the NBC television series 'Southland,' appeared on page one of the Times Thursday. Although it was labeled 'advertisement,' the ad resembled a news story complete with a bold-type headline. According to the blog MediaMemo, more than 100 staffers at the newspaper signed a petition protesting the appearance of the fake news story ad on the front page.
[aqui]