domingo, 28 de janeiro de 2007

Notas

O regresso de Luís Amado à Assembleia da República para prestar novos esclarecimentos sobre os voos da CIA vai ser discutido esta terça ou quarta-feira numa das reuniões aprazadas pelas comissões de Assuntos Constitucionais e de Negócios Estrangeiros. Fernando Rosas, o autor do requerimento, explica que perante os últimos desenvolvimentos "está reforçada a necessidade de ouvir o ministro Luís Amado, que teve um gesto de arrogância intolerável com as suas declarações sobre as conclusões da comissão temporária do Parlamento Europeu".
Qualquer dia deixo de ser presidente da Junta de Freguesia para passar a ser presidente dos condomínios de Alcântara." É com a ironia que lhe é conhecida que José Godinho tece duras críticas à forma como "o poder central está a deixar descaracterizar esta zona de Lisboa a uma velocidade acelerada". E o autarca do PCP, que desde 1982, "toma conta" de Alcântara, não perdoa "que tenham destruído toda a riqueza da arqueologia industrial que aqui existiam, para a substituir por condomínios de luxo".

O município de Westminster, no coração londrino, decidiu obrigar os jornais gratuitos, The London Paper e London Lite, a pagarem 500 mil libras (cerca de 750 mil euros) para custear a remoção dos milhares de exemplares que os leitores deitam fora. O lixo provocado com os jornais gratuitos não será um problema exclusivo de Londres. Em Lisboa e Porto também se assiste a cenários parecidos.