sábado, 3 de março de 2007

Salazar

1 - Centenas de populares de Santa Comba Dão receberam hoje com vivas a Salazar os membros da União de Resistentes Anti-Fascistas, em luta contra a criação do Museu Salazar na cidade. No exterior do salão municipal de Santa Comba Dão, onde a União de Resistentes Anti-Fascistas está reunida para uma sessão de informação contra a criação do Museu, centenas de populares deram vivas a Salazar enquanto os promotores da iniciativa gritavam «25 de Abril sempre, fascismo nunca mais». (Sol)

2 - Os historiadores José Mattoso e Fernando Rosas estão entre os mais de cem intelectuais que constam do abaixo-assinado contra ‘Os Grandes Portugueses’, da RTP 1. Rosas, que sempre foi contra o formato, explicou que com este documento pretende “chamar a atenção para o paradoxo e a manipulação histórica do programa”. (Correio da Manhã)

3 - A União de Resistentes Antifascistas Portugueses vai colocar hoje a circular uma petição contra a criação do museu Salazar, um projecto que define como "um pólo de saudosismo fascista e de revivalismo do regime ilegal e opressor derrubado pelo 25 de Abril de 1974". (Público)