"El Club Bilderberg - Los Amos Del Mundo", da jornalista espanhola Cristina Martín, foi publicado há dois anos e em Março último conheceu segunda edição, revista e actualizada. O título explica bem de que se trata. Lá dentro (300 páginas) nem tudo está sustentado. Por vezes, a autora é militante. Muitas fontes são anónimas, mas também há documentos, como a lista de participantes na reunião Bilderberg de 2006.
O Frederico Duarte Carvalho há muito que fala sobre isto.
Parece que há bailarinos (franceses) que se preocupam com explicar (comunicar, promover, etc.) o trabalho marginal a que se dedicam. A imagem é da capa do primeiro número, de Abril último, da revista "Les Cahiers du CCNRB". O editorial, assinado por Catherine Diverrès, não podia ser mais esclarecedor:
"Quel est le fil qui relie ces cahiers thématiques et quels sont sinon les enjeux, les soubassements désirables, désirés, le cheminement sensible et conducteur? II pourrait se nommer comme un «entre», une liaison qui restitue par les mots l'amont du travail de création, ce qui l'a nourri et motivé, une cartographie de son processus, les appuis historiques, sociologiques, contextuels, intimes, esthétiques, expérimentaux, qui soutiennent l'architecture mentale et sensible à l'apparition d'une oeuvre, du geste ou de l'action chorégraphique."
O Frederico Duarte Carvalho há muito que fala sobre isto.
Parece que há bailarinos (franceses) que se preocupam com explicar (comunicar, promover, etc.) o trabalho marginal a que se dedicam. A imagem é da capa do primeiro número, de Abril último, da revista "Les Cahiers du CCNRB". O editorial, assinado por Catherine Diverrès, não podia ser mais esclarecedor:
"Quel est le fil qui relie ces cahiers thématiques et quels sont sinon les enjeux, les soubassements désirables, désirés, le cheminement sensible et conducteur? II pourrait se nommer comme un «entre», une liaison qui restitue par les mots l'amont du travail de création, ce qui l'a nourri et motivé, une cartographie de son processus, les appuis historiques, sociologiques, contextuels, intimes, esthétiques, expérimentaux, qui soutiennent l'architecture mentale et sensible à l'apparition d'une oeuvre, du geste ou de l'action chorégraphique."