segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Danos colaterais

"O caso Dreyfus, como muitos outros antes e depois dele, mostra o ladro negro do poder do sistema judicial. Quando um sistema criado para certificar a procura e o triunfo da verdade despreza a verdade e funciona como se estivesse acima das leis por cujo cumprimento lhe cumpre zelar, instrumentalizando o extraordinário poder que lhe é conferido, não há Estado de Direito."

Fernanda Câncio, DN, 30 de Janeiro


"Façamos de conta que não é infinitamente ridículo e perverso comparar o Caso Freeport ao Caso Dreyfus."

Mário Crespo, JN, hoje


“É o autor desta amálgama um jornalista? e ainda por cima visto como um alegado expoente desse mister? que tristeza -- que máxima tristeza.”

Fernanda Câncio, Jugular, hoje


"Quem e o que é que representa ou julga representar a jornalista Câncio no PS? E representa o que representa enquanto 'jornalista'? É procuradora-geral dessa agremiação para calar jornalistas dissonantes? Quem é que esta espécie de pidezeca julga que é para querer silenciar os seus colegas?"

Carlos Vidal, “5Dias”, hoje


E mais esta pérola:

"Façamos de conta que o ministro da Presidência Pedro Silva Pereira não me telefonou a tentar saber por "onde é que eu ia começar" a entrevista que lhe fiz sobre o Freeport e não me voltou a telefonar pouco antes da entrevista a dizer que queria ser tratado por ministro e sem confianças de natureza pessoal."

Mário Crespo, JN, hoje