segunda-feira, 27 de julho de 2009

A melhor cama de Lisboa

"Sou boa noutras coisas, mas não lhe posso dizer... Fui conhecida como a melhor cama de Lisboa. Já estou de barriga cheia. Agora quero é continuar a escola no porto de Lisboa, conseguir avançar para o quarto ano da especialidade. Já falei com quatro universidades. Vamos lá ver qual é que escolho. Quero fazer isto antes de morrer."

"(...) Isto é uma sociedade de preconceitos. E eu também tenho esse peso. O preconceito de ser única mulher, de ser a única mulher palhaço e de ter o único Chapitô... Quantos miúdos é que não me chegam aqui depois de terem lutado anos contra os pais para os deixarem vir para aqui? E quando os pais descobrem as suas sexualidades e querem ajustar contas com eles? Estamos cá para tomar conta dessas situações. Temos aqui filhos e netos de altos políticos, mas eu tive de lhes escrever uma carta a dizer como é. Foi para isto que fizemos a Revolução?"
[Teresa Ricou em entrevista ao Expresso, ontem]