quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Os bons alunos

Como é que se percebe que em Portugal não há sociedade civil digna desse nome e que as associações que se publicitam como provenientes da sociedade civil e de movimentos socais ditos de esquerda são, afinal, mais um mecanismo para chupar dinheiro ao Estado, ou seja, a cada português?

Basta entrar nos sites oficiais de associações, organizações não governamentais e outras instituições que aparentam ser independentes do aparelho do Estado. Todas adoptaram o Acordo Ortográfico de 1990.

A administração pública está obrigada a fazê-lo desde 1 de Janeiro de 2012, como manda a já célebre resolução do conselho de ministros assinada por mitómano Pinto de Sousa.

As associações cujo projecto político de intervenção na sociedade não passa de um projecto adolescente, que não tem dinheiro para sobreviver sem mão amiga de uma figura tutelar, foram rápidas a adoptar o código linguístico que o financiador adoptou, para assim caírem nas graças do Governo, que esta gente pensa que é sinónimo de Estado, abrindo assim a porta à obtenção de financiamento e outras benesses. Tudo pelo patrão, nada contra o patrão.