segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Notas

1 - Finalmente, começaram as guerras no Conselho Regulador da ERC. No "Expresso" do dia 15, Rui Assis Ferreira e Luís Gonçalves da Silva criticam as intervenções públicas de Azeredo Lopes e Estrela Serrano. “Considero que no exercício de cargos públicos existe um dever especial de urbanidade, contenção e ponderação que lamentavelmente nem sempre tem sido cumprido”, diz Gonçalves da Silva. O Indústrias Culturais fala sobre o tema.

2 - O novo romance de António Lobo Antunes chama-se "O Meu Nome é Legião" e vai ser publicado em Outubro pela D. Quixote. O romance, diz a editora, usa linguagem de relatório policial e descreve "o quotidiano de um bando de uma zona a que o autor chama simplesmente Bairro e que pode evocar as zonas periféricas das grandes cidades".

4 - O "Sol", um ano depois: "Fomos alvo de concorrência desleal por parte de alguns títulos, cujo nome eu não gostaria de citar. Tiveram uma atitude de chantagem para com os anunciantes, em que ofereciam descontos àqueles que não colocassem anúncios no Sol", diz José António Saraiva ao DN.

5 - Sally Field ganhou ontem à noite o Emmy para Melhor Actriz Principal em Série Dramática e foi censurada. A Fox, que transmitia a cerimónia, cortou as imagens quando a actriz disse: "If mothers ruled the world, there would be no god-damned wars in the first place". Vídeo: