domingo, 30 de dezembro de 2007

"Sócrates não tem princípios"

Pacheco Pereira e António Barreto analisaram o ano de 2007 e fizeram conjecturas para 2008 no "Expresso" de ontem. Muito interessante. Só é pena que sejam sempre os mesmos, nos mesmos sítios, com as mesmas opiniões. Excerto:

Pacheco Pereira:
"Sócrates é muito dominado pelo sentido de eficácia e utilidade, não tem princípios, é um homem característico dos tempos modernos."


"2008 vai ser sobretudo um ano de muita propaganda, uma actividade em que ao lado deste Governo os homens do SNI fariam figura de meninos de coro."

António Barreto:
"A lógica do Governo é dar nas vistas, comprar votos e tornar as pessoas dependentes, gratas e reverentes. Isto é detestável, isto é uma sociedade detestável."

"A comunicação social tem vindo nos últimos anos a perder o que eu chamo o trinómio brio, dignidade e independência. Esta situação resulta, em primeiro lugar, da precariedade do emprego, o recurso crescente a jovens estagiários mal formados, mal preparados. Essas pessoas não têm dignidade profissional e brio deontológico porque são dependentes."